Ir para o conteúdo

Fonte: Contadores.com

 

 

Serviços do governo podem ser acessados por meio de bancos; saiba mais

Os correntistas dos principais bancos do Brasil já podem acessar a plataforma gov.br com login e senha usados na instituição financeira. Essa ferramenta permite acesso pela internet a serviços do governo.

Fonte: FDRLink: https://fdr.com.br/2022/04/13/servicos-do-governo-podem-ser-acessados-por-meio-de-bancos-saiba-mais/

 

Os correntistas dos principais bancos do Brasil já podem acessar a plataforma gov.br com login e senha usados na instituição financeira. Essa ferramenta permite acesso pela internet a serviços do governo. O anúncio foi realizado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (12).

 

Segundo a pasta, nesta semana, o acesso por conta bancária passou a estar disponível aos clientes do Itaú e Agibank. Ao todo, são nove instituições financeiras integradas ao gov.br. Além dessas duas, há integração para: Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Banrisul, BRB, Santander e Bradesco.

 

Essa medida facilita o acesso dos correntistas. Isso porque o cidadão não precisa mais memorizar novas senhas, e permite que o usuário do gov.br já acesse a plataforma com nível de segurança prata.

 

Este nível concede acesso aos 4,9 mil serviços públicos disponíveis no gov.br. Entre os serviços disponíveis, está a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda, o Valores a Receber do Banco Central, e também benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Procedimento dos correntistas dos bancos integrados ao gov.br

O procedimento do correntista nos diferentes bancos, basicamente, é o mesmo. Ao acessar a conta, a pessoa visualiza “outras opções de identificação” e, em seguida, clica em “Login com seu banco”.

Role para cima